Veja como aproveitar o clima quente para uma grande festa

Separamos algumas dicas que não podem passar batido em uma comemoração ao ar livre

 

Eventos ao ar livre valem muito o investimento e esforço, pois o resultado é fabuloso. Cada vez mais as pessoas vêm buscando celebrar datas importantes junto à natureza, tendo um lindo cenário de fundo que ajuda a compor a decoração. Mas, independentemente do que se está comemorando, qualquer festa de grande porte exige atenção a alguns detalhes.

Nesse caso, o principal é o tempo. E isso não implica somente em torcer para que não chova na data marcada (por favor, não!), mas também é preciso pensar no cardápio correspondente à estação e também no próprio conforto dos convidados, afinal, estará calor.

O Clube Veleiros, por exemplo, oferece conforto e aconchego naturalmente, mesmo em um dia de forte calor. Localizado à beira do rio Guaíba e em uma grande área arborizada, garante um clima mais ameno para uma celebração ao ar livre, além da bela paisagem em meio à natureza.

Então, separamos algumas dicas rápidas para a sua cerimônia, detalhes que por vezes podem passar batido:

Flores

Indispensáveis para qualquer comemoração. Nesse caso, é importante de novo lembrar do clima! Fuja de flores sensíveis ao forte calor, pois provavelmente elas não vão aguentar a festa inteira. Escolha flores da estação correspondente. Na primavera, pode ser camélias, lírios, copo-de-leite e orquídeas. No verão, as opções podem ser rosas, cravos, hortênsias, camélias, orquídeas e mosquitinhos.

Decoração

É sempre bom usar a imaginação e inovar na decoração. E é legal aproveitar a estação para estar mais próximo à natureza! Utilize caixotes como suporte para petiscos, crie zonas de conforto com tapetes leves e almofadas no chão, faça bastante uso de garrafinha de vidro com as bebidas geladas. Se a festa for até o anoitecer, luzes baixas deixam a atmosfera muito mais acolhedora!

Comida

Em meio ao clima quente e de descontração não podem faltar opções leves e refrescantes para os convidados. Nesse caso, não é proibido, mas tente evitar frituras, ou pelo menos não escolha frituras como prato principal. No Clube Veleiros você pode planejar o cardápio conforme o seu desejo, desde ilhas de petiscos e pequenos pratos a grandes buffets mais elaborados. O importante para a época é pensar em refrescar os convidados, abrindo espaço para sorvetes juntamente com o bolo, por exemplo.

Para casamentos ou festas de aniversário para esse final de ano, o Clube Veleiros oferece um cenário perfeito para a estação. Também possui uma equipe experiente em serviços de buffet para grandes eventos. Entre em contato para uma visita, sem dúvida você irá se encantar!

 

Fontes: Casa Vogue, Decoração e Estilo

Sem comentários

Publique um comentário