Ricardo – Gerente do Restaurante da Sede Esportiva do Clube do Comércio

No dia 02 de maio de 1999, o jovem de 19 anos, Ricardo Fernandes, iniciou sua trajetória no Barcelos Gastronomia. Inicialmente sob o comando do pai, Pedro Barcelos na sede social do Clube do Comércio, Rua dos Andradas, no centro de Porto Alegre. Seu primeiro trabalho foi como garçom, ofício aprendido na época de menino.

“Eu nasci e me criei em Maquiné. Minha família sempre trabalhou com público, meus tios eram garçons nos restaurantes do litoral gaúcho, faziam isso para complementar a renda. Relacionar-se, atender e servir o público é uma cultura familiar. Aprendi que o garçom bom é o garçom visto, e não falado.”

Os sete primeiros anos na companhia de Pedro Barcelos passaram e trouxeram experiência. Depois deles veio a oportunidade de trabalhar com o filho, Pedro Barcelos Junior. A Sede Esportiva do Clube do Comércio foi o endereço escolhido por Ricardo para a sequência e crescimento da sua vida profissional.

“Sai de garçom para ter uma equipe para coordenar, me tornei gerente. Esse crescimento só foi possível pela ajuda do Pedro (Junior). Hoje, o grande desafio é ter a sensibilidade para tirar o melhor de cada funcionário, ouvir cada um deles e entender o momento. Chegar cedo e respeitar cada um de forma individual, além de delegar as funções de maneira correta. Todo dia é um aprendizado mútuo”.

Mais doze anos se passaram, já são 19 na empresa, e a essência do gerente Ricardo continua a mesma de quando era garçom. Humilde e extremamente empático ele segue seu trabalho diário com um grande sorriso no rosto e pronto para servir.  

“Para mim o sucesso dessa parceria tão longa é a grande satisfação de ouvir que as pessoas se sentem satisfeitas com a nossa comida e serviço. Poder participar e fazer parte de cada conquista do restaurante é o prazer de sentir que o teu trabalho está fazendo a diferença positivamente”.

2 Comentários
  • Angela moraes
    Posted at 10:55h, 16 abril Responder

    Ricardo ….sempre querido e atencioso ….um cara muito bacana…..sucesso merecido …um abraco ..

Publique um comentário