Luciano Fonseca

De garçom a gerente noturno em sete anos

Conheça um pouco da trajetória de Luciano Fonseca aqui no Barcelos Gastronomia. Ele é a prova de que quando o ambiente é favorável, o trabalho se torna prazeroso

 

Luciano Santos da Fonseca tem 40 anos e mora em Gravataí. Assim como todos os nossos outros funcionários que já passaram por aqui, ele também é um exemplo da importância de contar com um bom ambiente de trabalho e que o esforço, com o tempo, é reconhecido. De garçom, passou a gerente do turno da noite no restaurante do Clube Veleiros, sendo responsável pelo local das 16h às 23h.

 

Ele está no Barcelos Gastronomia há sete anos, tendo iniciado como garçom no restaurante do Menino Deus, na Sede Esportiva do Clube do Comércio. Por lá, seu esforço e trabalho sério lhe renderam reconhecimento e um convite para exercer sua função no restaurante situado no Clube Veleiros do Sul. Com a adaptação ao novo ambiente de trabalho e com os associados, surgiu uma nova proposta: “Falei que gostei, que queria ficar aqui. E aí foi vindo, fui conhecendo os clientes, o dia a dia, já entendendo o gosto de cada um. Então surgiu a oportunidade de eu ficar responsável pela noite”.

 

A jornada de gerente noturno começou em janeiro deste ano. Suas funções variam bastante, e esse é um dos detalhes que ele mais destacada na nova função. “Cada dia é uma experiência nova. tu nunca sai de casa sabendo que o dia vai ser igual ao outro. Tu tem saber interpretar as situações para poder resolver, saber os limites, até onde tu pode ir com o associado“.

 

Leia também:

5 tendências para casamento em 2018

5 ideias para a sua formatura ser especial

4 opções de salões para você realizar o seu evento

 

Luciano afirma que os desafios sempre são bons e que a nova etapa profissional vem sendo aproveitada com muito prazer e vontade de trabalhar. Além disso, os laços com os associados se estreitaram, e isso facilita muito no dia a dia. “A relação já era ótima quando eu era garçom e agora ficou melhor ainda. Não só comigo, mas é ótima com todos os meus colegas. Tenho mais tempo e liberdade de conversar com os associados, de atendê-los melhor e dedicar mais atenção a eles”, afirma.

 

O restaurante Barcelos Gastronomia no Clube Veleiros recebe um ótimo movimento de associados durante a tarde. É disponibilizado o serviço à la carte até o horário da noite. “ Os sócios se encontram para conversar, descontrair um pouco. A gente recepciona os clientes, tenta passar o máximo de conforto para eles, procura atender bem. Basicamente um happy hour, né?”.

 

“À tarde tem serviço normal para os sócios, serviço à la carte. A gente recepciona os clientes, tenta passar o máximo de conforto para eles, procura atender bem. Basicamente um happy hour, né? Os sócios se encontram para conversar, descontrair um pouco”, afirma.

 

Na vida pessoal, Luciano encontra lazer com os dois filhos em casa no período em que não está se dedicando ao trabalho. “Quando estou em casa produto atender eles, né? Jogo um pouco de video game com o meu filho, procuro brincar com a minha filha, procuro me dividir. Dar um pouco de atenção para a minha esposa também”.

 

Sobre o futuro, Luciano reconhece que o grande sonho de muitas pessoas é abrir o próprio negócio. No entanto, procura pensar somente no presente, no que está acontecendo hoje em sua vida. E ser um dos gerentes do restaurante Barcelos Gastronomia tem lhe dado muito orgulho e satisfação profissional.

Sem comentários

Publique um comentário