Conheça um pouco sobre André, gerente do novo Barcelos Gastronomia no Clube AABB

Há 20 anos conosco, ele é mais um exemplo de que aqui trabalhos em clima de profissionalismo e amizade

Durante esse longo período ligado ao Restaurante Barcelos, André Ferreira de Mello passou por todas as sedes, adquirindo a experiência necessária para hoje gerir nosso novo estabelecimento localizado no Clube AABB. “De 98 a 2009 eu trabalhei no centro, começando como garçom e depois fui maître. Em seguida fui para o restaurante da Bastian, onde segui como maître, e desde fevereiro vim aqui para a ABB como gerente”.

O trabalho como gerente não é novidade para André, tendo tido experiências anteriores. Porém, ser responsável pelos trabalhos de um restaurante novo é sem dúvidas um desafio. “Iniciar um negócio do zero, não vou dizer que é difícil porque a gente já conhece como funciona a casa. É algo bom, é algo que nos traz crescimento”.

Para André, a gerência do restaurante na AABB é uma ótima oportunidade de crescimento e também de levar todo o conhecimento adquirido nas demais sedes para um lugar novo. O clima organizacional e o trato com o cliente seguem a cartilha de profissionalismo e excelência que o Barcelos Gastronomia sempre teve.

Nesses momentos iniciais, são servidos aproximadamente de 140 a 160 almoços por dia. A chegada de clientes novos é importante e fortalece o trabalho realizado no Barcelos Gastronomia, mas André relata algo ainda melhor. “Tem clientes que almoçavam lá na Bastian. Estou reencontrando clientes que almoçavam no centro, que eram nossos clientes há anos. É algo bem familiar”.

Com 38 anos de idade, André adquiriu toda a sua experiência com a rotina do trabalho e por cursos de capacitação nas áreas de gerência, endomarketing e segurança alimentar. Seu grande cuidado como gerente é garantir o bom funcionamento de toda a engrenagem do restaurante. “Às vezes eu vou além do meu horário, sempre tem algo para fazer ou finalizar. Eu procuro cuidar de tudo antes de ir embora, deixar tudo engatilhado para o outro dia. Isso faz parte do clima organizacional também, né? Deixar tudo realmente organizado, não só pessoas como o material também”.

Alguns funcionários que já trabalhavam no Barcelos Gastronomia foram realocados para ajudar nesses primeiros passos no Clube AABB. Quanto aos novos que entraram, André reserva grande satisfação. “Gostei muito de lidar com eles, porque a gente começa realmente do zero, ensinando, dando um padrão para eles. Não tenho, por exemplo, alguém que tenha vícios de outro lugar, então consigo colocar o padrão Barcelos aqui”.

Vida pessoal: família e religião

Nas horas vagas, quando termina seu expediente, André se dedica à família e à sua religião. Ele é responsável por uma Congregação da Assembleia de Deus, em Viamão, onde mora. “Tenho uma vida à parte, digamos assim. A vida cristã, que eu levo muito a sério. Chego em casa, curto as crianças e tudo mais, e à noite tem os cultos. Minhas filhas participam ativamente, todas cantam na nossa Igreja, minha esposa também participa. Temos uma vida social bastante ativa, de segunda a segunda”.

Como hobby, André é apaixonado por sua moto. “Gosto sempre de mexer nela, deixar ela limpa. E fora o passeio com as crianças, que é sempre uma novidade”. A família em sua casa é grande: quatro meninas e um menino. “Sou muito realizado. Cada uma das crianças tem o seu jeito, mas todas têm uma unidade. Claro que sempre tem aquelas brigas, um pega a roupa do outro, quem vai entrar primeiro no banho. Isso às vezes dá um cansaço na gente, é óbvio, mas esse é o nosso movimento dentro de casa. É uma bênção”.

André diz que não costuma pensar no futuro. Para ele, o importante é o presente, o que vivemos hoje. E o seu momento atual lhe trás muita felicidade. “Hoje estou realizado, tanto na vida profissional como na eclesiástica, e na vida pessoal também. Tudo pode melhorar sempre, tudo pode ter crescimento, mas posso dizer, sim, que sou feliz na vida que vivo hoje”.

1Comentário
  • Eliana Rick
    Posted at 19:53h, 21 maio Responder

    Que vida linda, parabéns. Deus te abençoe sempre!!!

Publique um comentário