Confira dicas essenciais para um lindo casamento no inverno

Os dias mais frios garantem mais conforto e beleza ao dia mais especial da sua vida

Muitos casais optam por se casar no inverno devido ao aconchegado que a época oferece. Para ter uma festa linda e de acordo com a estação, é preciso prestar atenção a alguns detalhes importantes, como climatização e principalmente os pratos quentes. Separamos essas e outras dicas valiosas para o seu casamento ser perfeito!

1 – Climatização
A região sul é uma das mais frias do país. Então, para uma cerimônia de casamento nessa época do ano, é aconselhável evitar festas ao ar livre. Um salão aconchegante e com climatizador é a escolha certa. Mas, se mesmo assim o casal optar por um local a céu aberto e for em um dia de baixa temperatura, procure oferecer aos convidados aquecedores a gás, por exemplo.

2 – Decoração
É possível dar inúmeras dicas sobre esse item, deixando claro que a decoração depende muito do gosto do casal. Não é regra, mas a época de outono/inverno combina bastante com cores fortes, seja para formar tanto um ambiente rústico quanto um ambiente mais sofisticado. A madeira mais escura é uma ótima escolha para compor o cenário, juntamente com cores pastéis e fechadas. Utilize também tapetes e tecidos com texturas grossas, como veludo, couro ou camurça.

3 – Flores
Sempre presentes, independente da época do ano. São elementos decorativos muito importantes para uma linda festa de casamento. Sem sombra de dúvidas, opte por flores da estação, como: cerejeira, copo-de-leite, tulipas, rosas, orquídeas, boca-de-leão.

4 – Estilo de festa
Para muitas ou poucas pessoas? Casamentos no inverno normalmente são ao estilo mais intimista, que aliás, é grande tendência para 2018. Esse estilo permite mais interação dos noivos com os convidados, além de fugir daquela separação clássica de família dele de um lado, família dela de outro.

Leia também:
– Conheça as mãos de fada do Barcelos Gastronomia
– Temos a experiência certa para o seu evento
– Realize o seu mini wedding no Barcelos Gastronomia

5 – Cardápio
Pratos quentes, sem dúvida. Opte também por disponibilizar pratos mais calóricos, justamente para aquecer os convidados e reforçar a sensação de aconchego. Neste item, lembre-se de verificar se você convidou alguém com estilo de vida vegano ou vegetariano. É de muita valia mostrar que você pensou em todos na hora de escolher o cardápio.

Nossos serviços são focados em grandes eventos. Temos uma longa experiência no ramo e o cardápio é definitivamente o nosso ponto mais forte. Abaixo, listamos alguns exemplos que você aqui e que vão garantir um almoço/jantar especial aos seus convidados.

Canapés quentes:
Dados de queijo coalho à milanesa com mel e raspas de limão
Almôndegas suínas ao molho barbecue
Mini bruschetta de cebola caramelada e gorgonzola
Camarão com geleia de pimenta
Iscas de filé ao vinagre balsâmico e molho de ervas picantes
Mini xixo de filé

Ilha de pratos quentes
Salmão ao molho de limão e alecrim;
Frango aos quatro queijos
Filé mignon ao molho madeira com champignon
Filé mignon ao molho de mostarda negra
Linguado ao molho de camarão
Linguado recheado com aspargos e mussarela ao molho de nata

Gostou das nossa opções? Temos muitas outras que sem dúvida vão tornar o cardápio da sua festa um sucesso à parte. Se desejar conhecer mais dos nossos menus e também todas as opções de salões, entre em contato conosco!

Sem comentários

Publique um comentário