5 ideias para a sua formatura ser especial

É um momento seu e você precisa fazer algo que te deixe feliz. Depois de muita dedicação, chegou a hora de organizar a sua festa de formatura.

O grande dia está se aproximando. Despois de muito estudo, suor e noites sem dormir, chegou a hora de celebrar a sua formatura. Mas você tem ideia de por onde começar a elaborar a sua festa? Um momento importante como esse exige dedicação, então, vamos te ajudar com algumas dicas iniciais para você começar a planejar esse evento tão importante!

Se para aquela prova complicada da faculdade você precisa estudar com antecedência, para realizar a sua festa de formatura não é diferente. Dentre todas as dicas que podemos te dar, essa é a mais valiosa. Planeje tudo com antecedência. Custos, decoração, serviços, convidados, local, roupa, brindes, comida, bebida, enfim. A complexidade da festa vai depender muito do que você deseja realizar, mas não concorda que mesmo uma cerimônia para poucas pessoas exige atenção e planejamento?

Vamos às dicas e ideias:

1 – Você não é obrigado a fazer a festa logo após a cerimônia

Não é você quem decide a data da colação de grau, por exemplo. E normalmente a festa é logo em seguida. Mas não é obrigação, você pode fazer diferente. Dê importância a parentes e amigos próximos, confira se alguém vai vir de muito longe e se já não tem outro compromisso no dia da colação. Você pode muito bem celebrar a sua festa no dia seguinte ou em um momento em que consiga reunir o máximo de pessoas que você mais tem carinho. O importante é que você se sinta bem!

2 – Convites

A festa é um momento seu, mas nada impede que você demonstre o quanto cada convidado é importante. Uma boa ideia é sair dos convites padronizados e mandar personalizados para cada um dos convidados. Para um amigo, por exemplo, escreva uma frase que somente ele vá entender, ou um momento marcante que passaram juntos, ou ainda nomeie o convite com o seu apelido. Pense também em convites temáticos que tenham a ver com o seu curso. Se optar por convites eletrônicos, experimente gifs ou imagens, ou até quem sabe um pequeno quiz divertido! É possível inovar, então use a criatividade!

3 – Facilite o cardápio

Se você é o artista principal da festa, digamos que a comida é aquele coadjuvante importante! Sabemos que todos os convidados vão se perguntar o que de bom vai ter para comer, né? Podemos supor que tanto familiares quanto amigos tenham um pouco a ver com você ou que pelo menos conheçam seus gostos. Então, menos é mais. Não crie um cardápio com a intenção de impressionar ou causar impacto. Ofereça o que você gosta, o que os convidados vão gostar e que vai deixar a festa ainda melhor. Sendo franco em relação ao cardápio, ele é feito para comer e não para admirar.

4 – Decoração

Aqui vai uma dica importante. Provavelmente a sua festa terá no mínimo dois tipos de convidados: os que dançam e os que preferem ficar sentados (inclua pessoas mais velhas aqui). Então, que tal pensar no conforto e diversão de todos e criar dois espaços distintos? Você pode até usar placas com dizeres divertidos para identifica-los, como por exemplo: “só vim para descansar” e “vou virar a noite dançando”.

5 – Salão

Tenha uma coisa em mente: a sua festa só valerá a pena se for em um salão com estrutura e que consiga realizar todo o planejamento dos itens anteriores. Pense na localização, no conforto, no espaço, se tem estacionamento, ambiente climatizado, fácil acesso. Priorize a qualidade e o quão preparado o salão está para realizar o seu sonho!

Você pode começar pelos salões da AABB. Sabe todas essas características que citamos no item 5? Elas nos dão a certeza de que a sua festa está aqui. É aqui a sua oportunidade de tornar inesquecível um dos momentos mais importantes da sua vida.

 

 
Sem comentários

Publique um comentário